A diretoria da APAE de Pontes e Lacerda se reuniu com os vereadores na manhã da última segunda-feira (04) para pedir ajuda referente aos atrasos por parte do Governo do Estado. Segundo a diretora Rose Lemos, já são 04 meses de atrasos nas parcelas no valor R$ 72 mil.
O convênio da APAE de Pontes e Lacerda de número 62/2017 com a Seduc é destinado para custear despesas com pagamento de 09 profissionais da educação. 42 APAES estão sem receber o convênio em Mato Grosso.
‘’ O grande problema para nós, além dos profissionais passando necessidades financeiras, é que ficamos com os encargos e o balanço contábil em aberto e podemos perder nossa filantropia devido à inadimplência’’ disse a diretora Rose Lemos.
O Presidente da Câmara Municipal, Maxsuel Guimarães (PSBD) informou que juntamente com a mesa diretora e os demais pares da casa já emitiram um oficio na terça-feira (05) à Secretaria de Estado de Educação de MT solicitando informações sobre o atraso nos repasses e o porquê do não pagamento do Convênio até o momento.
Ainda na reunião os vereadores se comprometeram em buscar apoio aos deputados a fim de encontrar uma solução rápida para não prejudicar o andamento dos relevantes serviços prestados pela APAE.
‘’ Portanto, solicitamos intervenção política e ativa para nos ajudar a continuar atendendo nossos 96 alunos mantendo a excelência com profissionais valorizados e respeitados’’. Concluiu a diretora da APAE.