Na tarde desta terça-feira (19.02), na Base Operacional do GEFRON em Porto Esperidião, foi reiniciado em conjunto com a Guarda Mirim o projeto Jiu-jitsu GEFRON.
As crianças fizeram atividades físicas, como alongamento, aquecimento e uma corrida de 3 km, pela área central da cidade e posteriormente o treino de jiu-jitsu e no final foi oferecido lanche para todos.
O projeto atualmente atende 26 jovens é realizado em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, tendo como coordenador o 2° ten. PM-MT Luiz Felipe Pedroso da Silva.
As aulas de Jiu-jitsu ocorrerão duas vezes na semana ( todas as terças e quintas-feiras), com duração de uma horas e serão ministradas por policiais militares do Gefron.
A parceria entre a Cia da PM de Porto Esperidião e Gefron tem por objetivo de utilizar essa arte esportiva como ferramenta de inserção social e crescimento pessoal dos jovens em risco na nossa comunidade. O projeto possibilita um ambiente esportivo de aprendizado saudável e positivo na vida das crianças, visando ajudar na formação do caráter e no desenvolvimento físico e moral.