Na manhã deste sábado (02.03), o Grêmio Recreativo do Gefron realizou o lançamento do projeto social Escolinha de Futebol, no distrito de Vila Aparecida.
Na solenidade estiveram presentes o Coordenador do Gefron – Ten. Cel. PM/MT José Nildo Silva Oliveira, Presidente do Grêmio do Gefron – 1° SGT-PM/MT Benedito Cláudio de Carvalho, o Gerente do Canilfron – ST-PM/MT Moraci da Silva Figueiredo, a Diretora da Escola – Sebastiana Aparecida Souza Nunes, a Secretária de ação social de Cáceres – Eliane Batista, o Vereador Professor Domingos, colaboradores, professores, pais e alunos da comunidade escolar.
Cerca de 60 crianças e adolescentes, foram inscritas no projeto com idades de 07 à 14 anos, o projeto será administrado pelo Grêmio Regreativo do Gefron em parceria com a comunidade escolar do Buriti e colaboradores do Distrito de Vila Aparecida.
O coordenador do Gefron -Ten.Cel. José Nildo “ressaltou sobre a importância dos projetos sociais desenvolvidos pelo Gefron, que atua diretamente na base, na prevenção primária.”
“O presente projeto pretende utilizar o esporte em sua modalidade, o futebol, como expressão de cultura e lazer, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humano, no caso das crianças, gerando mais saúde, mais equilíbrio, agregando valores e principalmente um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade”. – finalizou o Presidente do Grêmio – 1°SGT-PM/MT Cláudio.
Os instrutores serão todos voluntários da comunidade e policiais militares do Gefron, os treinos ocorrerão de Segunda à Sábado, sendo divididos por três categorias ( infantil, Mirim e iniciantes).
Durante o evento foi realizada apresentação com os cães do Canilfron, e no final a entrega dos kits aos alunos inscritos no projeto, sendo um colete duplo, um short e um par de meião.
Na parte da tarde ocorreu o primeiro jogo já com todos alunos uniformizados, ainda com objetivo de confraternizar e encerrar o evento ocorreu um jogo entre os instrutores e voluntários do projeto x País dos alunos inscritos.