Um rapaz foi assassinado no município de Jauru (425 a Oeste de Cuiabá) com um golpe de foice no pescoço por estar jogando vôlei na frente da casa do assassino, que não gostou da bola ter caído em seu quintal e atacou os garotos que praticavam esporte. A vítima, Wesley Thiago Pereira Leite, 19, é do Espírito Santo e estava em Mato Grosso visitando o avô. O crime aconteceu no sábado (08), mas só na terça-feira (11) Juracy Henrique da Costa se entregou à polícia.
O assassino estava com mandado de prisão decretado pela justiça, mas havia fugido. Conforme a polícia, Juracy ficou sabendo que seria preso e, temendo represálias da população, resolveu se entregar. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, com emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
O promotor de Justiça de Jauru, Marcelo Lucindo de Araújo, disse aguardar a conclusão do inquérito policial para oferecer denúncia contra Juracy da Costa, por prática de homicídio triplamente qualificado. Segundo o promotor, o crime chocou a população daquele município. Conforme relatos de testemunhas, o assassino quase decepou a cabeça do rapaz com um golpe de foice, que ficou presa no pescoço dele, e ainda teria dado mais dois golpes.
"A mãe da vítima, que veio às pressas do estado onde moravam, esteve aqui para saber o que acontecerá com o criminoso. Dissemos a ela que o juiz decretou a prisão preventiva dele -que deve ficar detido até o julgamento -, que acontece no máximo até junho. E, pela crueldade do crime que praticou, deve pegar uns 18 anos de prisão, pois dificilmente será absolvido", avaliou o promotor.
Os amigos de Wesley Thiago estão inconformados e deixaram várias mensagens no seu site de relacionamento. Ele era músico e integrava uma banda de forró, chamada "Os Santanas".