Prazo para regularizar a situação se encerra no dia 6 de maio. Eleitor que não fizer regularização fica impedido votar, obter passaporte, tomar posse em cargo público, entre outros.
Somente em Pontes e Lacerda, 755 eleitores estão correndo o risco de terem seus títulos cancelados. Vale destacar que a 25ª Zona Eleitoral abrange além de Pontes e Lacerda os municípios de Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O eleitor que não regularizar ficará impedido de exercer diversos direitos, entre eles: votar, obter passaporte, tomar posse em cargo público, fazer ou renovar matrícula em instituições de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Aquele eleitor que não votou nos últimos três pleitos deve comparecer a 25ª Zona Eleitoral para verificar a sua situação perante a Justiça Eleitoral.
Em todo o Estado de Mato Grosso, 44 mil eleitores que não votaram nas últimas três eleições podem ter o título cancelado, caso não procurem a Justiça Eleitoral para justificar a ausência.
O site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso disponibiliza um link aos eleitores, para consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral.
Acesse: www.tre-mt.jus.br/
A consulta pode ser por nome ou pelo número do título de eleitor.