Na manhã desta sexta-feira (03/05), em ação conjunta envolvendo Força Tática do 12º CR, Agência Regional de Inteligência do 12º CR e 18º Batalhão de Polícia Militar, as equipes policiais identificaram uma propriedade rural que estaria sendo utilizada como ponto de apoio para o tráfico de drogas.
Diante dos fatos as equipes deslocaram até o local onde avistaram dois suspeitos correndo para uma região de mata aos fundos da propriedade.
Foi realizado o cerco policial do local sendo realizado o emprego do cao k9 Tessa nas buscas aos suspeitos sendo localizado o menor T.O.R., 16 anos, que tentou foragir novamente mas foi contido pelo emprego do cão.
As equipes de força tática continuaram as buscas localizando o suspeito O.P.,54 anos, escondido em meio a uma área alagada. Ao ser indagado o motivo da fuga o suspeito O.P. informou que é foragido do presídio da Mata Grande em Rondonópolis bem como de um presídio em alcaçuz no RN. Já o suspeito T.O.R. relatou que foragiu pois tem conhecimento que o local é utilizado para armazenamento de entorpecentes.
Em buscas na propriedade foram localizados:01 Fuzil calibre .762, 01 espingarda calibre .12, 01 espingarda Sumatra e R$18mil reais em moeda nacional.
No local também foram localizados dois veículos que são utilizados no transporte de entorpecentes para a região nordeste do Brasil, porém no momento nenhum entorpecente foi localizado.