A campanha tem como principal objetivo reduzir os números dos acidentes de trânsito através de campanhas educativas e ações repressivas
A Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, sediou na noite da última quarta-feira (08.05), uma solenidade de abertura da campanha de trânsito do Maio Amarelo, campanha esta que é desenvolvida todos os anos no mês de maio em todo o Brasil.
Em 2019, com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida!”, a campanha foi oficializada em Pontes e Lacerda.
No dispositivo várias autoridades, representantes das forças de segurança pública, CIRETRAN, Executivo e Legislativo, sociedade civil organizada e representando a Casa de Leis os vereadores Rogério Lero-Lero (PV) e Maxsuel Freitas Guimarães (PSDB).
De acordo com o inspetor Antonio da PRF é necessário orientar os condutores, mas também é preciso punir com muito rigor aqueles motoristas que insistem em desrespeitar as leis de trânsito.
O Coronel Mauricio da Policia Militar destacou a quantidade de acidentes registrados do inicio do ano até o mês de abril. De acordo com dados, foram registrados 168 acidentes de trânsito em Pontes e Lacerda, os números registrados são alarmantes.
O trabalho de conscientização é muito bom e precisa ser feito, mas também é necessário que haja muita fiscalização e repressão contra aqueles condutores que insistem em trafegar com seus veículos irregulares, ou dirigirem sob o efeito de álcool ou drogas.
O nosso trânsito é muito violento e na maioria das vezes os acidentes são causados pela imprudência dos nossos condutores, concluiu o presidente da Câmara Municipal, Maxsuel Guimarães (PSDB).
Antes do encerramento da solenidade, um teatro sobre o trânsito foi realizado pelas alunas do projeto Menina Feliz.
Por Adriano Monezi - Assessor de Comunicação