Ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal (PF) apreendeu 288 quilos de pata-base de cocaína na noite de quinta-feira (30), no município de Poconé (a 104 km de Cuiabá). Com a recente apreensão, o total de drogas apreendidas na fronteira, no período de janeiro a 30 de maio, ultrapassa 2,6 toneladas.
Por volta das 22h, os policiais realizavam patrulhamento na região do Pantanal e, ao sinalizar parada para um veículo, o condutor acelerou e fugiu. Nesse momento, foram realizados bloqueios na região para localizar a caminhonete, que foi encontrada abandonada. A droga estava na carroceria, separada em tabletes. Os ocupantes do veículo fugiram pela região de mata.
Os policiais seguem as buscas para identificar os autores do crime. O carro e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá.
“Nossos policiais atuam diuturnamente para a repressão aos crimes na fronteira, principalmente o tráfico de drogas. Os resultados já alcançados reforçam o trabalho que é desenvolvido pelas unidades de segurança, que atuam de forma integrada ao longo dos 983 km de fronteira do Brasil com a Bolívia”, argumenta o coordenador do Gefron, José Nildo de Oliveira.