A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na última quinta-feira (13), dois homens na BR-364, próximo ao município de Pedra Preta (242 quilômetros de Cuiabá), que estavam transportando R$ 181 mil em dinheiro. O passageiro do veículo afirmou que o montante era dele, proveniente da venda de um apartamento. A quantia não havia sido declarada à Receita Federal.
Segundo as informações da PRF, a abordagem aconteceu por volta das 16h30, no km 175, da rodovia federal. Os agentes deram ordem de parada para uma VW Saveiro, ocupada por dois suspeitos. Indagados sobre a viagem, eles disseram que estavam vindo de São Paulo e teriam Rondonópolis como destino.
Durante buscas no interior do veículo, os agentes encontraram três pacotes contendo cédulas de real, que estavam dentro de uma mochila preta. O passageiro do veículo assumiu a propriedade do dinheiro, informando ser proveniente da venda de um apartamento em São Paulo.
Além disto, o passageiro disse ainda que não havia sido feita nenhuma declaração à Receita Federal. Diante dos fatos, eles foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis, para os procedimentos cabíveis, sendo realizado a contagem do dinheiro, que totalizou R$ 181.500,00.