Na noite de ontem (24-07) por volta das 17:14 horas, através de denúncia via telefone a GUPM de Nova Lacerda recebeu a informação que na Rua Nova Lacerda Bairro Sol Nascente havia uma pessoa do sexo masculino de altura media e porte forte trajando bermuda jeans de cor azul e camiseta branca , e que essa pessoa estaria de posse de uma arma de fogo.
Diante da informação se deslocaram para o local onde foram informados por terceiro que a pessoa com as características do suspeito teria saído com um moto-taxi em direção a BR 174, em diligências foi localizado o suspeito se deslocando na citada rodovia em direção ao Município de Conquista do Oeste com um moto-taxista. Foi realizado abordagem e busca pessoal no suspeito DIEGO DE ALMEIDA SILVA onde foi encontrado em sua cintura um revolver calibre 38 com 05(cinco) munições intactas. Ao ser Indagado sobre a arma o suspeito respondeu que havia pegado a arma de uma pessoa desconhecida no bar do Pedro “gago” (bar localizado na Avenida Santa Catarina em frente a rodoviária) e que levaria a arma para uma outra pessoa desconhecida na cidade de Conquista do Oeste.
O suspeito reside em Tangara da Serra e estaria hospedado no hotel nossa Senhora do Carmo; no quarto em que o suspeito estava hospedado foi encontrado uma bolsa de cor preta com roupas, um caderno com anotações pessoais e um facão. A testemunha Valdemar da Silva Barbosa (moto-taxista) relatou que o suspeito foi até o ponto de moto-taxi e pediu para que fizesse uma corrida ate a cidade de Conquista do Oeste.
Posteriormente foi constatado que o conduzido é o mesmo suspeito de ter ido a casa de sua ex companheira nesta Urbe na data de 23 de julho de 2019, mas na ocasião conseguiu fugir antes da chegada da GUPM. Que ainda em consulta ao conduzido foi constatado que mesmo possui passagens policiais pelos crimes de homicídio tentado e ameaça. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Comodoro juntamente com o material apreendido um revolver calibre .38 numeração 846820 da marca Taurus e 05 (cinco) munições calibre .38 intactas.
GUPM do NPM de Nova Lacerda