A maioria dos crimes ocorreu de madrugada e aos domingos, segundas e quartas-feiras. Crimes ocorreram em 25 cidades do estado.
Em Mato Grosso foram registrados 98 roubos e furtos a agências bancárias entre janeiro e setembro deste ano, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) nesta terça-feira (15).
Apesar do número ainda ser alto, a Sesp afirma que houve uma queda de 50% nas ocorrências de roubos e furtos a bancos em todo o estado.
No mesmo período do ano passado, foram registradas 141 ocorrências de roubo e 54 de furto a agências bancárias. A redução é atribuída a um trabalho mais intenso de inteligência e da integração entre as polícias Militar e Civil e, supostamente, à migração para outro crime: o roubo e furto de defensivos agrícolas.
Além disso, a secretaria divulgou os dados de tentativa de furto a bancos. No ano passado, foram 79 e neste ano, 38.
Na maioria dos casos, os criminosos tentam entrar nas agências quebrando as paredes e mais de 40% o alvo deles era especificamente os caixas eletrônicos.
Horário dos crimes
A maioria dos crimes ocorreu de madrugada e aos domingos, segundas e quartas-feiras. Foram registradas ocorrências de roubos ou furtos a banco em 25 cidades.
Cuiabá é a cidade com maior número de casos. Ao todo, foram 36 roubos e furtos, seguida por Várzea Grande, com seis.
G1 MT