Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Polícia Militar encontra resistência para entrar em festa com som alto, tiro de borracha foi disparado

Publicado em: 28/10/2019
whatsapp

Polícia Militar de Pontes e Lacerda prende três pessoas por desobediência, desacato, resistência e perturbação do sossego alheio. Eles tentaram de todas as formas impedir o trabalho da polícia.  Para conter os ânimos até um tiro de borracha foi disparado.

O fato aconteceu na noite de sábado(27/10), na lanchonete Brutos bar, localizada em frente ao posto do CEM (centro de especialidades medicas) na Br 174b. Os moradores informaram à polícia via 190 que o som do estabelecimento estava muito alto, porém, não queriam registrar o boletim de ocorrência, só pediam para que a guarnição policial em ato de auxílio a sociedade  pedisse que o proprietário abaixasse o volume , ocorre que esses pedidos não foram acatados e por volta das 9h:30min da manhã deste domingo (28/10),  uma testemunha achou necessário realizar a queixa criminosa do proprietário do estabelecimento, assim como , a apreensão do som pela perturbação do sossego alheio, incômodo gerado durante toda a madrugada.

Diante do ocorrido, o Tenente Vilalba, foi ao local e com som muito alto e por diversas vezes chamava no portão com gritos, sirenes e batidas no portão e nenhum responsável do estabelecimento recepcionou os policiais,  foi quando por ato de flagrante delito e extrema necessidade, um PM teve que subir no muro e chamou algum responsável, sendo assim, o proprietário do som o senhor R. J. S .M, e o proprietário do estabelecimento A. B. M. e o L. S.P.,  dizendo ser um dos mentores da festa,  tentaram intervir na atuação policial.

Por esta razão,  foi dado voz de prisão aos responsáveis informando que o aparelho de som também seria apreendido e encaminhado para a central de flagrantes e que seguindo os procedimentos padrão buscou não usar da força,  porém não foi possível, pois o Senhor R. J. .S. M,. falou  que o som não iria ser preso pois esse tinha alvará e só seria preso por determinação judicial, passou a dificultar o procedimento da polícia  desobedecendo as ordens policiais mesmo sendo informado que estava em situação de flagrante delito, sendo assim, foi dada voz de prisão e necessidade do uso da força,

Durante a operação policial L. S. P., criou dificuldades para que a ação policial prosseguisse, e com isso houve a necessidade imediata de pedir apoio da Polícia Judiciária Civil de Ponte Lacerda, em ato contínuo o senhor L. S. P. Começou a fechar o portão para que a viatura não entrasse no local, foi quando o segundo tenente PM Mário pediu para que ele não fechasse o portão e determinou que a viatura entrasse, o suspeito proferiu as seguintes dizeres “meu pai, Vereador vai tirar a farda de vocês todos, pode fazer o que quiser que ninguém vai ficar preso aqui não mano” foi quando o tenente se aproximou e foi empurrado pelos suspeitos, sendo necessário o uso da força com os meios moderados (disparo de um tiro de borracha ).

Diante das situações e ocorrências pré-ordenadas de crimes foi necessário a condução do som mecânico e dos infratores até a central de Flagrante.

Ricardo Augusto/ TV Centro Oeste







Fonte: Ricardo Augusto/ TV Centro Oeste

Últimas Notícias

Ver mais eventos