Os policiais estavam na região de Manso para checar informações sobre roubos que seriam praticados naquele local.
Cinco homens morreram em um suposto confronto com policiais no final da tarde dessa quarta-feira (30) na MT-351, estrada que dá acesso ao Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) tentaram abordar o carro onde o grupo estava. Houve reação por parte dos suspeitos, tiroteio e eles acabaram morrendo.
Dos cinco suspeitos, um deles não tinha antecedentes criminais e outro suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica.
A PM divulgou os nomes dos suspeitos na manhã desta quinta-feira (31) e os antecedentes criminais de cada um deles:
Vanderson da Conceição Ferreira, de 33 anos (tráfico, homicídio, falso testemunho, roubo e furto);
Lucas Matheus Campos Arce, de 21 anos (roubo)
Kelvin Dias Nascimento, de 23 anos, ( não tinha antecedentes criminais)
Bryan Christian Rodrigues Pinheiro, de 19 anos (porte de arma, furto, resistência, desobediência, tráfico e outros 15 atos infracionais quando era menor de idade)
Francisco Junior de Carvalho, de 32 anos, (usava tornozeleira eletrônica).
De acordo com a PM, a situação ocorreu em uma região de chácaras perto do Rio Manso.
Duas equipes da Rotam tentaram abordar um carro, Gol, onde estavam os suspeitos. Os policiais estavam na região de Manso para checar informações sobre roubos que seriam praticados naquele local.
Três deles desceram do automóvel e estavam armados. Eles teriam apontado as armas contra os policiais, que pediram para que se rendessem e jogassem os armamentos ao chão.
Eles não obedeceram e foram baleados.
Outros dois homens que estavam no veículo tentaram fugir por cerca de 100 metros. Os policiais tentaram novamente abordá-los e houve reação dos suspeitos.
Também armados, eles desceram do automóvel apontando contra a polícia.
Três dos suspeitos morreram no local. Outros dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde não resistiram e também morreram.
Com os suspeitos foram apreendidas quatro armas e uma arma falsa. Uma das armas é uma pistola que foi furtada da Polícia Militar de Mato Grosso em 2017.
Os cinco corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil de Mato Grosso foi comunicada e deve apurar o caso.
G1 MT