Duas mulheres foram presas pela Força Tática da Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (07), no Bairro Parque Universitário, em Rondonópolis (MT), com 303 tabletes de maconha, que totalizaram 283 kg de entorpecente. A droga estava em uma casa do bairro, escondida em fundos falsos de uma caminhonete e dentro de um pneu de trator.
A PM informou que uma equipe realizava patrulhamento pela região do Parque Universitário, quando viu um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir invadindo algumas residências.
Os policiais saíram em perseguição ao suspeito e, ao chegarem em uma casa por onde o fugitivo poderia ter passado, pediram autorização para duas mulheres para fazerem uma varredura no imóvel. Quando entraram no local, os PMs sentiram um forte odor de entorpecente.
Como as mulheres ficaram nervosas, a equipe adentrou na residência e localizou 500 gramas de pasta base divididas em pedras, diversos aparelhos celulares e balanças de precisão. Na garagem estava estacionada uma caminhonete, com um pneu de trator na carroceria, de onde também exalava um cheiro de droga.
Na carroceria desse veículo, os policiais apreenderam vários tabletes de maconha, que estavam escondidos na lataria e nas portas. Já no pneu de trator, foram localizados a maior parte do entorpecente.
Moradores relataram a PM que dois indivíduos, que estariam envolvidos na atividade criminosa, circulavam na região em um veículo Palio de cor escura. Equipes da PM conseguiram localizar o carro, que foi abandonado pela dupla.
Diante do flagrante, as duas suspeitas foram levadas para 1ª Delegacia de Polícia. Elas devem responder pelo crime de associação e tráfico de drogas.
A ocorrência contou com o apoio do Corpo de Bombeiro, que ajudou com o corte da lataria da caminhonete, e dos cães farejadores da Polícia Federal (PF).
Nortão Noticias