Desde que o ano começou 10 condutores já foram notificados e tiveram seus veículos rebocados por estacionar de forma irregular, na área central de Pontes e Lacerda. O trabalho de fiscalização é feito pela Polícia Militar sob coordenação do Tenente Coronel, Sandro Barbosa.
De acordo com o comandante, a palavra de ordem para esse tipo de infração é tolerância zero. “Eu disse que a gente iria fazer um trabalho de tolerância zero, e estamos cumprindo. O código de trânsito prevê multa e medida administrativa correspondente a remoção do veículo”.
O comandante explica que a meta da Polícia Militar era remover no máximo dois veículos por semana, mas como a demanda tem sido grande já foram 10 ocorrência desta natureza em apenas 14 dias.
A medida visa coibir a prática e corrigir o trânsito na área central da cidade.
O condutor que tiver seu veículo guinchado deverá preencher um formulário de requerimento de autorização para liberação do veículo, e anexar cópias dos documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de residência, documento do veículo e comprovante de pagamento de taxas e despesas com remoções e diária do carro (ou moto) no pátio.
Leandro Régis/ Folha Regional