A Policia Militar recebeu informações da PJC de Pontes e Lacerda que um dos suspeito de participar do latrocínio nesta última terça feira dia 28 janeiro, encontrava-se escondido em uma residência na cidade Pontes e Lacerda que fica 197 km do Município de Comodoro.
A polícia foi até local, na rua 14 de fevereiro no bairro vila Guaporé que fica próximo à saída para o município de Vila Bela que faz divisa com o pais vizinho Bolívia, ao efetuar a abordagem o suspeito confessou a prática do roubo.
Segundo relato do suspeito, contou que estava acompanhado de um comparsa, quando visualizaram a vítima em uma rua sem movimento na cidade de Campos de Júlio, aproximaram do fazendeiro e anunciaram o assalto, tomando como refém o condutor da caminhonete o Sr. Inácio Eurico Vogt, 67 anos, o destino final era chegar até o pais vizinho, Bolívia, os suspeitos amarraram a vítima no interior do veículo para evitar qualquer ação de defesa do mesmo, o suspeito também relatou que a vítima começou a passar mal, tremer e suar muito, vindo a cair na caminhonete.
Ao mesmo tempo os suspeitos perceberam que a vítima poderia estar morta, mediante os sinais de um possível infarto.
Uma viatura da PM do núcleo de Campos de Júlio emitiu vários sinais de parada para os suspeitos, mas os mesmos não obedeceram, a guarnição comunicou via rádio com a PM de Comodoro, que a dupla seguia sentido ao município de Comodoro.
A Polícia Militar de Comodoro fez um cerco próximo ao cemitério da cidade e conseguiram cessar toda ação dos suspeitos. Ao avistar um bloqueio policial, o condutor “jogou” a caminhonete para fora da pista propositalmente, e iniciaram uma tentativa de fuga pela de mata.
Já na manhã de hoje dia 30 de janeiro Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) do estado de Mato Grosso, iniciaram uma busca dos suspeitos de latrocínio contra o fazendeiro da região.
O suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia do município de Pontes e Lacerda.
Jornal O Diário