Filho da vítima foi preso ao ser flagrado com porção de maconha. PM diz que homem apontou arma e tenente se defendeu atirando.
Um homem morreu baleado na madrugada desta quinta-feira (5) ao apontar uma arma contra policiais militares que tentavam prender o filho dele em Arenápolis, a 259 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, Ozeias de Paula Batista de Oliveira, de 38 anos, foi baleado depois que ameaçou e apontou um revólver contra os policiais.
O filho dele foi flagrado com cigarro e porções de maconha.
De acordo com a PM, a situação ocorreu por volta de 1h no bairro Vila Rica.
Os policiais faziam rondas e viram dois rapazes, Erivelton Souza Gomes e Pedro Henrique da Silva Oliveira, usando cigarro de maconha.
Ao perceberem que seriam abordados, eles jogaram o cigarro em um canal de esgoto. Os dois rapazes foram revistados e a polícia encontrou uma porção de maconha.
Pedro Henrique, ao saber se estava sendo preso, começou a gritar. O pai dele estava em uma casa próxima e foi até o local quando soube da situação.
Ainda conforme a PM, Ozeias estava com uma arma na mão e se aproximou por trás dos policiais. Os militares pediram que ele colocasse as mãos na cabeça e abaixasse a arma. O suspeito, conforme a polícia, não obedeceu e continuou a ameaça.
Em um determinado momento o pai apontou a arma contra um tenente da PM, que reagiu e atirou duas vezes.
A PM socorreu o suspeito até uma unidade de saúde, mas ele não resistiu e morreu.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Folha Regional .