A Águas Pontes e Lacerda comunica a toda a população que se encontra suspensa a captação de água na estação de tratamento da cidade. O motivo são os estragos causados pela rápida subida do Rio Guaporé, que provocou, inclusive, a destruição de parte de uma adutora responsável pelo abastecimento à comunidade, no trecho que atravessa o Córrego Buritis.
Trabalhadores da Águas Pontes e Lacerda atuaram durante toda a madrugada, checando as condições técnicas de operação das estruturas do sistema de tratamento e abastecimento de água da cidade, e constataram grande volume de barro e areia no poço de sucção da captação da ETA, carreado pela intensidade das águas.
As fortes chuvas na bacia da hidrelétrica São Domingos são a causa desse fenômeno natural, que certamente tem impacto na rotina da comunidade. As autoridades locais já foram comunicadas pela concessionária de saneamento, que atualizará as informações à imprensa ao longo do dia.
Em razão da suspensão da captação de água e da perda de parte da estrutura de tubulações de abastecimento, a situação requer a todos o consumo consciente e otimizado do volume de reservação de água nas residências e unidades consumidoras em geral, evitando-se o desperdício.
Águas Pontes e Lacerda.