Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

“É possível cuidar da saúde e da economia”, diz Mendes sobre decretos

Publicado em: 08/04/2020
whatsapp

O governador Mauro Mendes (DEM) declarou na manhã desta terça-feira (7), que para o combate da pandemia do Covid-19, o coronavírus, no estado, é possível conciliar duas importantes questões: a saúde e a economia, disse ao destacar que tem pedido aos prefeitos de Mato Grosso para que analise o fechamento do comércio.

“Nosso objetivo é tomar todas as providências necessárias para fazer esse enfrentamento e minimizar esse sofrimento. Dá para conciliar as duas coisas: salvar vidas e tomar as providências necessárias [no combate ao vírus]", disse em entrevista a rádio Jovem Pan.

"É possível fazer isso de uma certa forma que você não arrebente a vida das pessoas, que não arruíne a vida de milhares de pessoas, de pequenas empresas, de trabalhadores informais. Por isso tenho pedido aos prefeitos bom senso para tomarem decisões”, completou.

Para o chefe do Executivo estadual, os prefeitos não precisam tomar as mesmas medidas de outros estados. “Não fechem o município por que viu São Paulo fechando. Não tome uma medida fora de hora. Tem que pensar, raciocinar e parece que a própria população quer isso. Fica um pouco assustada por que está sendo 'bombardeada' com muita coisa na mídia”, destacou.

O democrata ainda ironizou que ‘é perigoso ficar na frente da televisão e você se contaminar pelo coronavírus de tanto que se fala dele’. “É claro que é um assunto é relevante, mas o mundo está aí, a vida está aí, vamos sobreviver. Vamos conseguir passar pela crise do Covid-19. Não é um contra o outro, é cuidar das duas agendas, uma da saúde e uma outra da economia”, completou.

Embate pela abertura do comércio na Capital

Uma decisão sobre estender o período de isolamento social foi parar no Judiciário. O governo estadual decretou pela abertura dos comércios, no entanto, o decreto estadual foi derrubado pelo desembargador Orlando Perri do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. No despacho, o magistrado afirmou que cabe ao município, a abertura ou não do comércio. 

Casos de Covid-19 em MT

O boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Estado de Saúde (SES) desta terça-feira apontou que Mato Grosso tem 78 pessoas infectadas por coronavírus. Sendo 50 em isolamento social e 16 internados. 

HiperNotícia.

Fonte: HiperNotícia

Últimas Notícias

Ver mais eventos