Mais um caso de Covid-19 é confirmado em Pontes e Lacerda. A informação veio da Secretária de Saúde, Luana Aparecida, na noite desta segunda-feira (13/04), através de um vídeo. Nome, idade e sexo estão sob sigilo.
Segundo a secretária, o caso se trata de um residente.
“É o primeiro caso de um morador de Pontes e Lacerda, ou seja, é uma infecção comunitária”, afirmou Luana Aparecida.
Ela afirma no vídeo que não há nenhuma ligação com o primeiro caso.
Segundo o comunicado no vídeo, o paciente está em isolamento domiciliar. Tanto ele quanto os contatos estão sendo monitorados. A secretária assegurou que o caso não tem necessidade de internação.
Primeiro caso
O caso anterior de contaminação pelo novo coronavírus aconteceu com um senhor de 57 anos, com tuberculose mal curada, diabético e com problemas cardíacos, que estava em trânsito por Pontes e Lacerda, aqui chegando no dia 01 de abril.
A Secretaria de Saúde colocou o doente em isolamento social no quarto 18 de um hotel na principal avenida da cidade, onde ficou por oito dias, até receber a notificação que estava positivo para o coronavírus. As condições de saúde dele foram ocultadas ao proprietário do hotel até a divulgação de que estava infectado pelo vírus COVID-19. Atualmente se encontra internado no Hospital Vale do Guaporé.
Há crítica generalizada contra a ação da Secretaria de Saúde e do Prefeito Municipal pela forma como a situação foi conduzida.
A população teme que o não cumprimento dos protocolos do Ministério da Saúde por parte da Prefeitura que definem os procedimentos para casos suspeitos identificados a bordo de ônibus de linha regular em rodovias e pelo descontrole ocorrido no período em que o paciente esteve hospedado, possam ter disseminado o vírus e novas infestações comecem a ocorrer.
Daiana/ Tv Centro Oeste.