O Delegado de Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda, Maurício Maciel, afirmou em uma coletiva de imprensa que o caso do bebê que teve um corte no pescoço durante parto, continua em investigação. Para a conclusão do caso estão aguardando o laudo da perícia policial.
“Ainda não conseguimos definir uma data para a resolução deste caso, entretanto estamos trabalhando para realiza-lo com o resultado mais efetivo possível”, afirmou o Delegado.
De acordo com informações, além da equipe policial o Ministério Público também acompanhou as oitivas.
O caso teve comoção nacional e por isso há uma pressão sobre os envolvidos.
Recorde o caso
Uma mãe identificou um corte profundo na parte anterior do pescoço do filho que morreu no parto, realizado na madrugada deste sábado (18/07), no Hospital Vale do Guaporé.
Segundo informações, havia sido feito o pedido de uma cesárea, pois a criança era muito grande e estava atravessada. A médica optou pela realização do parto normal, que pode ter ocasionado ferimento fatal na criança, ocorrendo a chamada “distocia de parto”, problema no tamanho exagerado do bebê ou em posição inadequada para o nascimento.
Não se sabe as razões do corte profundo em toda a parte frontal do pescoço. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Cáceres para realizarem a perícia para o laudo da morte.
Michelle Garcia/ Tv Centro Oeste