Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Prefeito de Jauru afirma que se empresa Águas não resolver problema, irá perder a concessão

Publicado em: 11/08/2020
whatsapp

Os moradores do município de Jauru tem enfrentado o problema da falta de água a mais de 15 dias. A represa que abastecia o sistema hídrico está secando e a empresa não realizou os reparos no período certo.

Indignados com a situação atual do município, os munícipes de Jauru realizaram uma manifestação em frente ao escritório Águas de Jauru. Cartazes com dizeres “precisamos de água”, “sem água não vivemos”, foram feitos.

Segundo informado pelo responsável, a empresa tem realizado trabalhos de manutenções e até mesmo a limpeza no córrego da Fortuna. Após aproximadamente 01 hora, os manifestantes foram até a Câmara Municipal de Vereadores.

Na casa de Leis, eles foram atendidos por alguns vereadores e pelo Prefeito Pedro Ferreira (PSD). “A empresa errou muito em não realizar os reparos no tempo necessário. Já estão com a concessão a aproximadamente 08 anos e deixaram tudo pra última hora”, relatou um vereador.

O Presidente da Câmara Municipal, Robson Perez, afirma que inúmeras cobranças já foram realizadas.

Já o Executivo, afirma que estão nesta situação devido a irresponsabilidade dos moradores em não pagarem as contas. “A solução seria chover, ou ir buscar água de balde lá no rio Guaporé. Estamos assim pois o povo jauruense não arca com os compromissos. O IPTU por exemplo, faz dias que chegou e não arrecadamos nem 20%”, afirmou o Prefeito.

Pedro Ferreira informou que se a empresa não solucionar o problema, a Prefeitura irá assumir a concessão da água novamente. “Não sei como e não posso dar um tempo, precisamos analisar a situação”, ressaltou.

Em uma rede social, Pedro fez um vídeo pedindo desculpas pelas palavras ditas na hora da manifestação.

Outro caso exposto pelos munícipes, é a má qualidade da água que era disponibilizada e a falta de informações sobre a situação do caso.

Michelle Garcia/ Tv Centro Oeste 

Fonte: Michelle Garcia/ Tv Centro Oeste

Últimas Notícias

Ver mais eventos