A Polícia Civil de Pontes e Lacerda deflagrou na manhã desta quarta-feira (09/09), a operação Cachalote, para dar cumprimento a ordens judiciais relacionadas a investigação de um roubo circunstanciado ocorrido no mês de agosto no município.
O roubo ocorreu no dia 17 de agosto em uma residência no bairro Jardim Marília em Pontes e Lacerda. Na ocasião, os criminosos em posse de armas de fogo renderam seis pessoas da família e subtraíram diversos bens, entre eles uma caminhonete Toyota Hilux, duas motocicletas, arma de fogo, munições e diversos objetos pessoais das vítimas.
Com base nas investigações da Delegacia de Pontes e Lacerda foram representadas pela Polícia Civil por oito ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão domiciliar, um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão de adolescente, que foram decretados pela justiça.
A operação deflagrada para dar cumprimento aos mandados resultou na recuperação de vários bens subtraídos das vítimas, como objetos pessoais, aparelhos eletrônicos, além de duas motocicletas, uma pistola Glock com 30 munições, mais de R$ 4 mil em dinheiro.
Um revólver calibre 44, utilizado no roubo também foi localizado e apreendido durante as buscas. O adolescente alvo do mandado foi apreendido na cidade de Cáceres e o suspeito com ordem de prisão decretada não foi localizado e continua procurado pela Polícia. A caminhonete Toyota Hilux ainda não foi recuperada e possivelmente foi levada para a Bolívia.
TVCO - PONTES E LACERDA