Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite desta quarta-feira (09/09), em um bar no bairro Jardim Morada da Serra em Pontes e Lacerda. Na ação, o suspeito ameaçou os policiais e apresentou resistência e desobediência.
A Guarnição ao realizar a revista pessoal, encontrou na cintura do suspeito uma pistola calibre 9mm cromada. Ele estava em visível estado de embriaguez e aparentemente sob influência de entorpecente.
Foi dado voz de prisão e o suspeito foi algemado. Ao ser colocado na viatura, ele começou a desacatar os policias xingando-os de vagabundos e afirmando que iria ficar pouco tempo preso e iria se vingar matando os policias assim que sair da prisão. Além disso, ele afirmou que a algema estava machucando o braço, na hora em que os policiais tiraram-na para arrumar o indivíduo tentou contra a vida dos oficiais.
Foi necessário utilizar força moderada, gás de pimenta e força física.
Durante o registro do boletim de ocorrência, o suspeito teve que ser guardado em uma cela, haja vista que ele estava agressivo e queria tentar contra a vida dos policiais.
Diante dos fatos o suspeito foi conduzido para o CISC de Pontes e Lacerda, e apresentado sem lesões corporais para posteriores providências cabíveis ao caso
TVCO - PONTES E LACERDA