A droga estava sendo transportada por mulas e já estava sendo embarcada numa caminhonete, na rodovia, um suspeito foi preso.
A prisão do suspeito e a apreensão da droga ocorreu por volta das 12 horas desta quarta-feira, 16 de setembro, em Porto Esperidião, durante a operação Hórus/VIGIA, no combate ao tráfico internacional de drogas, em patrulhamento pela BR 174 na fronteira Brasil/Bolívia, quando uma equipe de policiais militares do GEFRON visualizou vários indivíduos em fundada suspeita que caminhavam por um pasto às margens da referida BR.
Foi feito o o deslocamento da equipe policial a pé em direção aos suspeitos que iam sentido a BR, ao aproximar dos indivíduos os policiais se deparam-se com os suspeitos embarcando em uma caminhonete Toyota Hillux.
Foi dada ordem de abordagem aos suspeitos, porém a equipe policial foi recebida com disparos de arma fogo, sendo necessário repelir a injusta agressão, onde os militares também atiraram contra os agressores.
Neste instante, foi visualizado um dos suspeitos saltando do veículo e se escondendo as margens da BR, sendo o mesmo detido e algemado.
Foi realizada a busca no local, onde foram encontrados 09 sacos (cangas) as margens da BR 174 e 2 sacos (cangas) na carroceria do veículo Toyota Hillux.
Após a abertura dos sacos foi constatado a quantia de 251 (duzentos e cinquenta e um) tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, totalizando 266,08 kg.
Foram apreendidos:
01 (um) Veículo Toyota Hilux, cor prata;
251 tabletes de substancia analoga a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 266,08 kg;
Prejuízo ao crime: R$ 4.757.000,00 (Quatro milhões, setecentos e cinquenta e sete mil reais);
Diante dos fatos o suspeito e toda materialidade foram encaminhados á Delegacia Especial de Fronteira (DEFron) para demais providências que o caso requer.