Após um trabalho de mais de 80 horas, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso resgatou o corpo de Fabrício de Jesus Santos da Silva, de 22 anos, no final da tarde desta segunda-feira (28). Fabrício desapareceu na última sexta-feira (25), na cachoeira da Mulata, em Jaciara (146 quilômetros de Cuiabá). O corpo da vítima foi localizado em um local estreito e submerso entre rochas, no domingo (27). Já na madrugada de segunda-feira, uma equipe de mergulhadores retornou a operação. Foi preciso montar um dique de desvio da água para que fosse possível acessar a galeria onde a vítima estava.Fabrício foi sugado por uma fenda de aproximadamente 6 metros de profundidade. Para retirar seu corpo, foi necessário o uso de marteletes elétricos, movidos por geradores de energia. O corpo da vítima foi retirado por volta das 17h10 e entregue a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para procedimentos padrões.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por uma mulher identificada como Janaína Rocha. A equipe se deslocou até o local, na MT-457 Estrada parque Cachoeira da Fumaça.
Lá, ficaram sabendo que o desaparecido estava junto com seu cunhado quando decidiu entrar na fenda da cachoeira. Ele foi sugado pela água e não foi mais visto. As buscas começaram ainda na sexta-feira.