Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Engenheiros e agrônomos votam nesta quinta-feira(01) ; 13 mil profissionais podem votar em MT

Publicado em: 30/09/2020
whatsapp

A votação ocorrerá presencialmente das 8h às 19h, em 27 locais, na região oeste nas inspetorias de Cáceres, Pontes e Lacerda e Mirassol D"Oeste.

As eleições para a presidência dos Conselhos Regional e Federal de Engenharia e Agronomia (Crea-MT e Confea) serão realizadas simultaneamente nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, das 8h às 19h. Cerca de 13 mil profissionais estão aptos a votar em Mato Grosso.  

O certamente ocorrerá de maneira presencial, em 27 locais, dentre eles, a sede em Cuiabá, duas prefeituras do interior e 24 inspetorias, entre elas, três na região oeste que são Cáceres, Mirassol D'Oeste e Pontes e Lacerda. Em razão da Covid-19, o conselho adotará alguns procedimentos para a eleição que já foi adiada duas vezes em razão da pandemia da Covid-19. 

Segundo o presidente em exercício do Crea-MT, Joaquim Paiva, este é sem dúvida um exercício importante de cidadania, portanto, em razão das recomendações de saúde, será obrigatório o uso obrigatório de máscaras, utilização de álcool em gel, distância de segurança e não-aglomeração. 

Quatro candidatos concorrem neste pleito: João Valente, que busca a reeleição; Cleber Avila; Marciane Curvo; e Juares Samaniego. Embora o número total de profissionais inscritos ao conselho nas áreas de engenharia, agronomia e geociências seja de aproximadamente 25 mil, apenas 13 mil estão aptos a votar.  

Dentre os locais de votação estão: sede do Crea-MT (capital); prefeituras de Comodoro e Colíder; as inspetorias de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Campo Novo dos Parecis, Cáceres, Canarana, Diamantino, Guarantã Norte, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D'Oeste, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará Serra, Várzea Grande e Vila Rica. 

Fonte: Folha 5

Últimas Notícias

Ver mais eventos