Um helicóptero da Força Nacional que está atuando no combate a incêndios no Pantanal de Mato Grosso caiu na tarde desta quinta-feira (8). O acidente ocorreu na região de Porto Jofre, em Poconé (110 quilômetros de Cuiabá).
Segundo informações, 3 pessoas estavam na aeronave no momento do acidente, sendo o piloto, o co-piloto e um tripulante. Todos foram resgatados com vida.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cuiabá já se deslocou para a região para prestar atendimento num avião do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Os três militares feridos são da equipe de 40 homens que vieram na última semana à Mato Grosso ajudar no combate aos incêndios no Pantanal de Mato Grosso. Nenhum deles é do Estado.
O helicóptero, chamado de "Nacional 01", decolou de Corumbá (MS) por volta de 12h, com destino ao aeródromo em Porto do Jofre onde está montada uma base avançada da operação. No entanto, se acidentou quando estava próxima do destino. A tripulação foi encontrada com vida.
A princípio, co-piloto está bem, enquanto o piloto reclama de dores abdominais. O terceiro tripulante, que é um sargento, teve fratura exposta em uma das pernas.
“Queda de helicóptero sempre é grave, mas pelo fato de não ter nenhum óbito, o acidente foi menos grave, só de não ter nenhum óbito já é uma vitória”, comentou um sargento do Ciopaer que confirmou as informações do acidente e operação de apoio ao Samu para atender as vítimas.