Um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), identificado como Francisco Rodrigo Assunção, vulgo "Piauí", morreu durante troca de tiros com policiais civis na manhã desta quinta-feira (8).
De acordo com informações da Polícia Civil, o confronto aconteceu no momento que seria cumprido um mandado de prisão contra o bandido pelo crime de tentativa de latrocínio. Ele reagiu à ação dos policiais e foi atingido na barriga e no peito.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada no local e o criminoso foi encaminhado para o Hospital São Lucas, mas ele não resistiu aos ferimentos.
No local, foram encontradas porções de drogas, dinheiro e armas. Outro bandido estava na casa. Ele se rendeu e foi preso porque tinha um mandado de prisão em aberto por assalto a banco em Rondônia.
A suspeita é de que ?Piauí? estaria envolvido no assassinato do policia penal Elison Douglas, que ocorreu em junho de 2019 em Lucas do Rio Verde. De acordo com o delegado responsável, o bandido ?ditava? as regras no bairro Télesse Junior.