O Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou a Hilux do juiz Alexandre Elias Filho, de 62 anos, durante a Operação Horus/Vigia na fronteira do Brasil com a Bolívia no sábado (10). O magistrado teve o veículo roubado em frente a um café na Praça Popular, em Cuiabá, no último dia 6. Uma câmera de segurança flagrou toda ação.
De acordo com o Gefron, uma equipe que estava em patrulhamento próximo a comunidade Nova Fortuna, visualizou o carro que trafegava em direção a fronteira no sentido contrário. A equipe, então, emitiu sinais sonoros e luminosos para realizar a abordagem, mas o suspeito acelerou o veículo para cima dos policiais, empreendendo fuga.
Na perseguição, o suspeito perdeu o controle da direção e se chocou em uma cerca, fugindo a pé pela mata. Os policiais realizaram buscas na tentativa de encontrar o suspeito, porém ele não foi encontrado. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima para confecção do Boletim de Ocorrência.
O roubo
As imagens divulgadas pela TV Vila Real mostram dois dos bandidos descendo correndo de um Fiat Argo vermelho enquanto o terceiro comparsa permanece no veículo. Armado, um dos ladrões rende o juiz ao lado do motorista enquanto o outro corre para a porta do passageiro. Assim que a dupla exigiu que ele saísse do carro, o juiz jogou a chave de sua caminhonete Hillux. No vídeo, é possível ver o momento em que um dos bandidos se abaixa para pegar as chaves. A dupla de assaltantes então entra na caminhonete e foge, sendo seguida pelo Fiat Argo vermelho.