A prisão de um homem suspeito de traficar drogas acabou em confusão, nesta terça-feira (13), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Segundo a Polícia Militar, moradores do bairro tentaram evitar que ele fosse levado à delegacia.
De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia apontou que o suspeito estaria atuando no Cristo Rei. A equipe foi ao local, onde localizou a droga, o homem e mais duas pessoas que também atuavam como traficantes. No momento da prisão e da condução à delegacia, moradores da região se reuniram para tentar impedir a prisão em flagrante.
Um grande número de pessoas, incluindo mulheres e crianças, deu início a comportamentos reativos e de desaprovação à conduta policial. Neste momento, uma pedra grande foi arremessada em direção aos policiais.
Um dos agentes da polícia utilizou uma espingarda e disparou seis tiros na tentativa de dispersar a aglomeração. Balas de borracha também foram disparadas contra a população.
Moradores arremessaram outra pedra contra os policiais, que dessa vez atingiu um veículo da imprensa presente no local. Na propriedade onde agiam os suspeitos de tráfico, foram encontradas 201 porções de pasta base de cocaína, uma porção de maconha, R$1.316 em dinheiro, cheques, uma moto modelo Honda Fan. A pedra arremessada pela população também foi apreendida pela polícia.