Um adolescente foi apreendido na manhã de quinta-feira (15) suspeito de roubar uma residência. O menor e outro suspeito teriam entrado na casa da vítima usando a desculpa de pegar uma pipa, que supostamente teria caído no terreno do homem. O caso aconteceu em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), no bairro Vila Operária.
Conforme informações da Polícia Militar, foi relatado pela vítima que os dois suspeitos bateram palmas em frente à residência dele. Ao sair, os suspeitos pediram para entrar e pegar uma pipa que havia caído no telhado.
No entanto, ao abrir o portão para os dois, a vítima foi rendida com um objeto que seria uma arma de fogo.
Em determinado momento, enquanto os suspeitos recolhiam alguns pertences da casa, o homem percebeu que a arma usada pelos bandidos era de brinquedo. Desde modo, a vítima partiu para cima deles e travou uma luta corporal que fez com que os dois fugissem do local.
Depois que a Polícia Militar foi acionada, os agentes localizaram um dos suspeitos transitando por uma rua próxima à casa da vítima.
A identidade do menor foi confirmada pelo homem. No entanto, o outro suspeito não foi localizado. O adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia.