Um homem, que não teve a idade divulgada, foi baleado após apontar uma pistola para policiais da Força Tática, na noite de quinta-feira (15), no bairro Vila Artur, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O criminoso ainda tentou atropelar os servidores com o veículo e fugir da abordagem. Ele sobreviveu e foi preso. Segundo as informações do boletim de ocorrências, a equipe estava em rondas, quando visualizou uma motocicleta em atitude suspeita. O homem então fugiu rapidamente, mas foi alcançado, parado em frente a uma residência, ainda em cima do veículo.
Quando os policiais foram iniciar a abordagem, o homem apontou um revólver calibre 38. Rapidamente então os homens da Força Tática efetuaram disparos de arma de fogo para se salvaguardar.
O criminoso ainda conseguiu arrancar com a motocicleta e a jogou para cima dos policiais, tentando atropelá-los. Houve perseguição por cerca de um quilômetro, até o bandido perder o controle da direção e cair no chão.
O homem estava ferido por disparo de arma de fogo e foi encaminhado pelos próprios policiais para atendimento médico. Posteriormente, ele foi liberado e levado para a delegacia. A arma que o criminoso utilizava foi apreendida.