Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Bombeiro salva três vidas em seu dia de folga

Publicado em: 19/10/2020
whatsapp

Em um sábado 17 de outubro, dia de folga do Sargento Alcides, nascido em Cáceres, estava retornando de Sinop para Juína próximo as 19:30hs se deparou com uma situação de extrema emergência, encontrou uma pessoa em grande desespero, que estava pedindo socorro na ponte do Rio Batelão.

Uma pessoa informou que havia acontecido um acidente e o veículo caiu da ponte, o desespero era muito grande, pois a pessoa relatou ao Sargento que tinha 03 vítimas e uma estava em óbito. De imediato o Sargento desceu no pilar da ponte do rio Batelão, a qual mede entre 3 a 4 metros de altura.

A chegar à margem do rio se deparou com a primeira vítima que estava vomitando e apresentando sinais de afogamento e trauma de tórax, iniciou manobras para expelir a água que ela inalou e sua respiração voltou ao normal.

Logo após Alcides foi a procura das outras vítimas e encontrou um senhor abraçado com outra vítima que estava inconsciente, o senhor pediu para que ele salvasse a vida dessa pessoa. O Sargento Alcides conseguiu retirar a vítma, de aproximadamente um metro a um metro e meio de altura, do barranco.

De pronto o anjo da guardá que foi enviado por Deus para prestar socorro a esta vítima, percebeu que a vítima estava com parada cardiorespiratória, e por esse motivo encontrava-se com a cor azulada por falta de oxigênio, logo, ele realizou a RCP, que é a manobra de ressuscitação, e a vítima retornou a vida.

Ao voltar, a vítima teve vários quadros de vômito, e sua respiração estava muito fraca, foi dado continuidade nas manobras e a vítima  expeliu muita água. Durante a realização de manobras dolorosas, a vítima apresentou de dois a três minutos de convulsão. Após grandes esforços a vítima voltou a respirar normal.

A terceira vítima, o senhor que estava abraçado com a segunda vítima, não tinha condições de andar e após algumas manobras vomitou muito e voltou ao normal.

A segunda vítima foi retirada com uma fita de amarrar carga com o objetivo de retirá-la para cima do barranco, visto que este tinha de três a quatro metros de altura.

As três vítimas estavam muito frias devido a água gelada do rio e a falta de oxigênio no organismo.

Em trinta minutos de ação não passou ninguém para ajudar, e o local não dava linha para acionar a ambulância, com muito cuidado, o Sagento Alcides colocou as três vítimas em seu veículo e levou para Porto dos Gaúchos, à 40 km de estrada de chão mais 35 km de asfalto.

O Sargento Alcides relata a Rádio Metrô FM com muita emoção que foram momentos complicados com intensas emoções, mas com grande alegria descreve que duas vítimas estão fora de perigo e uma está em observação.  

A Rádio Metrô FM Parabenizamos ao grande herói Sargento Alcides da 14ª CIBM de Juína, que foi um anjo enviado por Deus para socorrer essas pessoas que prescisavam de seu conhecimento e que ajudou essas pessoas sem hesitar, prestando socorros, demonstrando empatia e apreço pela vida. Pedimos que Deus sempre abençoe a vida deste grande herói.

Fonte: Jornal Oeste

Últimas Notícias

Ver mais eventos