Os animais mortos, dentro em um saco plástico, escondidos da carretinha, acoplada ao veículo dos suspeitos.
A apreensão ocorreu no município de Santa Carmem (531 km de Cuiabá), e segundo informações da Assessoria da Polícia Militar, foi realizada pelos policiais do Núcleo da Polícia Militar prenderam dois homens um de 31 e outro 34 anos).
Eles foram enquadrados por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo, sendo encontrando no carro deles cinco animais silvestres abatidos, todos da espécie conhecida como paca (roedor da família Cuniculidae).
As prisões ocorreram na madrugada deste domingo (18.10), por volta das 3h30, durante abordagem de rotina na rodovia MT-422. A dupla estava em um Voyage de cor prata. No interior desse veículo havia uma espingarda CBC calibre 20, com 12 munições intactas, além de facões, lanternas, luminárias.
Já os animais mortos, armazenados em um saco plástico, estavam escondidos dentro da carretinha acoplada ao Voyage para o transporte de barco de alumínio, motor de popa, tanque de combustíveis, entre outros objetos.
De acordo com os policiais, o que mais chamou a atenção para a abordagem foi o barco que rebocado na carretinha, especialmente por causa do período da Piracema, quando a pesca e o transporte de pescado de qualquer espécie e quantidade são proibidos.
Os dois homens, carro, barco, os animais e demais produtos apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Sinop.