Um jovem de 24 anos, identificado como Fagner José, sofreu uma parada cardiorrespiratória após levar um choque, na noite desta quinta-feira (15), em Juína (a 742 km de Cuiabá). A vítima foi encontrada desacordada em uma câmara fria de distribuidora de bebidas. O seu estado de saúde é grave e ele deve ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionada e ao chegar no local constatou que o jovem já estava recebendo uma massagem torácica de um popular. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu e assumiu a massagem enquanto os Bombeiros fizeram o monitoramento respiratório e neurológico.
A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e estava com as pupilas dilatadas. Devido aos atendimentos de primeiros socorros, o jovem voltou a respirar e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
De acordo com o doutor Hallyson Lopes de Oliveira, Fagner deu entrada com histórico de choque, não sendo possível afirmar se foi devido a uma descarga elétrica ou por ter sido atingido por um raio. O jovem também precisou passar por dois choques elétricos para o retorno do batimento cardíaco.
Segundo informações, o estado de saúde de Fagner é gravíssimo e ele deve ser encaminhado para uma UTI.