O candidato a reeleição Alcino Barcelos desaponta os servidores municipais deixando de comparecer a reunião proposta pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais para ouvir as propostas de governo dos candidatos a prefeito, que seria realizada nesta noite (21/10), com transmissão ao vivo pelas mídias sociais. A população também teria acesso e participação através da “live”.
Após a espera pelo convidado Alcino Barcelos e as justificativas do Presidente do Sindicato, Marcos Rogério, a reunião e a Live foi encerrada.
Segundo informações dos sindicalistas, o assessor de Barcelos apenas enviou um recado via WhatsApp sobre a recusa do candidato em participar do evento.
Um dos presentes a frustrada reunião disse que “já esperava a atitude do Prefeito evitando a conversa com o funcionalismo. Foi arrogante, acusado de assédio moral e autoritário durante todo o mandato. Dizer o quê agora?”, finalizou.
Reuniões democráticas
Os dois candidatos, Alcino Barcelos (Republicanos) e Inspetor Antônio (Solidariedade) foram convidados através de ofícios com o conhecimento prévio da Justiça Eleitoral e do Ministério Público. “Cedemos o espaço para ele, mas infelizmente ele não veio, fizemos vários ofícios, diversas vezes”, declarou o presidente.
O SINFPPEL realiza esse ato público desde 2012, e nas eleições de 2016 o atual prefeito participou com os outros dois candidatos.
Está prevista para essa quinta-feira (22/10) a participação do candidato Inspetor Antônio, que garantiu a participação.
TVCO - PONTES E LACERDA