Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Seduc determina que professores da rede estadual devem voltar para a escola nesta segunda-feira (26)

Publicado em: 23/10/2020
whatsapp

Os professores da rede estadual de ensino de Pontes e Lacerda estão revoltados com o documento emitido pela Seduc de Mato Groso, que obriga os docentes a darem aulas remotas diretamente das unidades escolares. Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas foram cessadas no dia 23 de março e retomadas de forma online, desde o dia 03 de agosto.

Foi realizado uma instrução rápida para que os educadores estivessem aptos com a nova modalidade de ensino. Os professores precisaram comprar equipamentos novos com as funcionalidades adequadas ao sistema e não receberam ajuda da Seduc.

De acordo com o Presidente do Sintep de Pontes e Lacerda, Adilson Ribeiro, tal decisão é inadmissível haja vista que não há segurança sanitária e nem condições físicas e estruturais nas escolas.

“Na maior escola estadual do município que possui aproximadamente quase duas mil pessoas entre alunos, professores e colaboradores, só possui dois profissionais para realização da limpeza do local, tem unidades que não possui nem água para lavarmos as mãos”, relatou o Presidente do Sintep de Pontes e Lacerda.

Adilson Ribeiro orienta aos professores que não levem os equipamentos pessoais para as escolas, pois é direito dos profissionais possuírem condições para o exercício da profissão.

TVCO - PONTES E LACERDA 

Fonte: TVCO PONTES E LACERDA

Últimas Notícias

Ver mais eventos