Uma idosa de 74 anos, identificada como Terezinha Toledo dos Santos, morreu no Hospital Vale do Guaporé na tarde desta terça-feira (27/10). Os familiares estão revoltados e querem uma explicação já que a unidade hospitalar não se pronunciou sobre a causa oficial da morte, haja vista que no dia que ela foi internada, a família recebeu a informação que ela deveria passar por uma cirurgia, entretanto, a data para a operação foi postergada.
De acordo com o filho, a paciente era diabética e havia dado entrada na unidade por volta das 11 horas de domingo com uma ferida no pé. Ao ser atendida, passou alguns exames e foi internada. Posteriormente, uma cirurgia foi marcada para a manhã de ontem (26/10), entretanto, foi adiada para a manhã dessa terça-feira (27/10), porém a paciente não resistiu.
O filho de Terezinha está indignado com a situação, haja vista que o Hospital Vale do Guaporé não informou a causa oficial da morte, apenas relatou que o coração estava fraco. Ele ainda afirmou que a mãe recebeu medicação errada e precisou ser levada para o balão de oxigênio por três vezes.
“Toda a vez que procurei alguém para obter informação, ninguém falou nada. Não tinha médico”, afirmou o denunciante.
TVCO - PONTES E LACERDA