Uma carreta carregada de cerveja foi roubada quando trafegava pela rodovia MT-249 no município de Rosário Oeste (128 km de Cuiabá), mas a "alegria" dos criminosos durou pouco. Isso porque a Polícia Civil, logo após ser comunicada do roubo, iniciou digilências com apoio da Polícia Militar e localizou o veículo em Nova Mutum (264 km de Cuiabá), ainda com a carga de bebida.
Na ocorrência, registrada na manhã deste sábado (31), as equipes PJC localizaram outras duas carretas roubadas. Ao final, três homens foram detidos e alegaram que teriam sido contratados apenas para realizar o "serviço de chapa".
Num primeiro momento, quando as viaturas chegaram ao local, numa região de mata à beira da rodovia, os criminosos que faziam o remanejamento da carga de cerveja para outra carreta, fugiram sem embrenhando na mata.
De acordo com a Polícia Civil, o assalto foi realizado pelos bandidos na noite da última quinta-feira (29 de outubro), na região de Rosário Oeste. A carga de cerveja recuperada já estava acondicionada em outra carreta, que também foi apreendida.
Policiais civis juntamente com uma equipe da força Tática da Polícia Militar, ligada ao 14° Comando Regional fecharam o cerco na região. Eles intensificaram as diligências e conseguiram prender três suspeitos flagrados às margens da MT-235. Dois deles alegaram ser moradores de Várzea Grande enquanto o terceiro admitiu que mora em Nova Mutum.
Dois carros pertencentes aos suspeitos que conseguiram fugir foram apreendidos no local e levados para a delegacia junto com o trio. A investigação é conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Civil de Nova Mutum.