Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Pescadores profissionais são presos com mais 180 kg de pescado irregular

Publicado em: 10/11/2020
whatsapp

Três pescadores profissionais de 51, 50 e 46 anos foram presos em flagrante na manhã deste domingo (8) com cerca de 200 quilos de pescado irregular no bairro Garcês, em Cáceres, a 220 quilômetros de Cuiabá. Conforme a 4° Cia De Proteção Ambiental, o trio foi detido durante patrulhamento dos policiais na região das pousadas e condomínios, próximo à baía "Furado do Renato".

De acordo com policiais, a equipe de policiais avistou um dos pescadores saindo de uma das pousadas em atitude suspeita, sendo que na abordagem teria mostrado muito nervosismo. Outro fator que chamou a atenção dos policiais que o homem estava com forte odor de peixes.

Nas averiguações do local foi encontrado uma canoa com um motor rabeta, e nas proximidades de uma construção, foi avistado dois indivíduos, que de imediato empreenderam fuga ao avistar os policiais, porém acabaram sendo presos.

Na construção foram encontrados sendo 11 peças de peixe da espécie cachara, 12 peças de peixe espécie Pintado, 9 peças de peixes da espécie Pacu, 1 peça de espécie Dourado e 1 peça de peixe da espécie Palmito, proveniente da pesca ilegal.

Também foram apreendidos apetrechos de pesca como "Rede de arrasto", na localidade denominada "passagem velha" e também a inutilização de duas canoas. Ambos materiais apreendidos foram encaminhados para 4° Cia De Proteção Ambiental ficando a mesma como fiel depositário.

Por causa do crime ambiental, a PM encaminhou o trio para a Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). Os três foram autuados por crime ambiental e o pescado foi doado para famílias carentes da cidade.

Fonte: Cáceres Notícias

Últimas Notícias

Ver mais eventos