Três bandidos foram presos na noite desta terça-feira (10/11), após assaltarem uma residência na zona rural de Pontes e Lacerda. Eles foram interceptados pela Polícia Militar que recuperou a caminhonete tomada no assalto.
O crime aconteceu em uma propriedade localizada no Córrego da Onça, cerca de 6km do centro de Pontes e Lacerda. Na casa estava um casal de idosos que havia acabado de chegar da igreja. De acordo com informações uma das vítimas saiu para verificar um botijão de gás e foi surpreendida pelos bandidos com uma arma de fogo na cabeça.
Com muita violência os criminosos mandaram o idoso entrar em casa pediam pela chave de uma caminhonete.
Ainda de acordo com o informado, a nora do casal chegava na residência e percebeu que algo estava errado. Ela retornou para casa e pediu ajuda, ligando para a PM.
Com posse das informações, os militares fizeram um bloqueio em uma vila que fica próximo da propriedade, afim de deter os meliantes. Porém um deles, que levava o veículo, conseguiu furar o bloqueio e fugir sentido ao centro da cidade mas foi interceptado já nas proximidades da BR 174.
Outros dois criminosos que estavam em uma motocicleta também passaram pela barreira policial. Estes foram detidos há poucos metros de onde militares estavam e só pararam por que caíram. Um deles ficou bastante machucado após bater em uma viatura.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer um atendimento e encaminhar o suspeito ao hospital.
A Polícia suspeita que mais dois assaltantes ficaram na casa com o casal enquanto os outros fugiam. Mas não foi possível localizá-los.
As vítimas relataram que pelo menos duas armas foram utilizadas no assalto. Houve troca de tiros com a polícia.
Os três serão encaminhados à delegacia.
TVCO - PONTES E LACERDA