Um motorista de uma caminhonete acabou caindo dentro do Rio Paraguai em Cáceres (MT), a 225 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, o homem de iniciais C. G. J (27 anos), estaria embriagado, e foi conduzido à delegacia após o acidente. Não houve registro de feridos.
De acordo com os policiais militares ao se aproximarem do local, após serem avisados de que um condutor em estaria realizando manobras perigosas e colocando os usuários da praia em risco, teriam avistaram o veículo ainda na praia.
Ainda de acordo com os militares a caminhonete vinha em alta velocidade sobre a areia da praia, foi quando o condutor perdeu o controle, e adentrou ao rio ficando parcialmente submersa sob a água do Rio Paraguai com o condutor em seu interior.
Os policiais ao se aproximarem do veículo, e avistaram o condutor sair do seu interior da camionete em posse de uma lata de cerveja nas mãos, e em visível estado de embriaguez alcoólica.
Algumas testemunhas disseram que o condutor estaria realizando algumas manobras conhecidas com “cavalinho de pau”, e que em uma das manobras por pouco não atropelou algumas pessoas que realizavam caminhada no local.
A camionete Volkswagen Amarok ficou parcialmente submersa nas águas, os policiais acionaram um guincho para a retirada do veículo.
Os policiais solicitaram o uso de etilômetro, porém o condutor se negou a realizar, com isso os policiais realizaram o auto de constatação etílica que foi confeccionado.
Dentro do veículo foram apreendidas 29 latas de cerveja de marca Heineken, uma caixa térmica de isopor contendo gelo e outras bebidas alcoólicas.
O motorista foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).