A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou a Operação Apocalipse, na manhã desta terça-feira (8), para cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, na cidade de Juína (735 km da Capital). Os alvos são membros da facção criminosa Comando Vermelho.
Conforme apurou o Reporter MT , equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) estão na cidade, prestando apoio tático a PJC de Juína.
De acordo com o delegado regional de Juína, Carlos Francisco, foram 30 mandados cumpridos na cidade, sendo 13 de prisões. Um bandido foi preso em flagrante. Ele estava em posse de porções de maconha e crack.
A operação tem a participação de 40 policiais civis da regional de Juína, regional de Tangará da Serra e das unidades especializadas da Polícia Civil - Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O delegado regional de Juína, Carlos Francisco de Morais explica que o alvo nesta operação são os chamados ‘lojistas’, integrantes da facção criminosa que atuam no varejo do tráfico de drogas na região. “Em operações anteriores investigamos e prendemos os integrantes que atuam no atacado. Desta vez o foco foi naqueles que vendem nas ruas”, destacou o delegado.