Presos estão fazendo a substituição de todas as peças, incluindo freios, bancos e correntes, além de engraxar, lixar e pintar. Ao todo, 20 veículos serão reformados e entregues às crianças.
Os presos do Centro de Custódia da Capital (CCC) estão reformando bicicletas para a doar a crianças carentes no fim de ano. Três presos trabalham na ação. Os veículos foram doadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), as bicicletas estavam deterioradas pela ação do tempo e também ação humana.
Os presos estão fazendo a substituição de todas as peças, incluindo freios, bancos e correntes, além de engraxar, lixar e pintar. Ao todo, 20 veículos serão reformados e entregues às crianças. A intenção, segundo a Sesp, é propiciar um Natal mais alegre a crianças e adolescentes que sonham em ter uma bicicleta, mas não têm condição financeira de comprar.
Parte dos recursos utilizados na compra de peças e materiais para a reforma foram doados pela Associação dos Servidores do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e por servidores do CCC.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) mediou o contato com a Derf-VG para a doação das bicicletas.