Dois assaltantes foram mortos após trocarem tiros contra um policial militar, na noite desta quinta-feira (19), durante uma tentativa de assalto na residência do militar na rua Rui Barbosa em Araputanga a cerca de 120 km de Cáceres.
Segundo informações de testemunhas, os suspeitos queriam roubar camionete Hilux do militar e teriam feito a família refém por algum tempo.
De acordo com a Polícia Militar, três rapazes chegaram e anunciaram o roubo ao pai do militar que foi rendido, e o restante da família sob forte violência psicológica foi colocado para dentro da residência.
No local estavam as outras vítimas, inclusive o militar, que ao ver que um dos suspeitos que portava uma arma de fogo se jogou em cima dele, momento em que entraram em luta corporal.
Durante a luta corporal com a suspeito, os outros comparsas passaram a agredir os familiares com socos e cadeiradas, e que efetuaram um disparo de arma de fogo na área da casa.
O policial conseguiu tomar a arma de um dos suspeitos e ainda em luta corporal, efetuar disparos em direção ao suspeito que estava tentando tomar a arma novamente, vindo a alvejar o mesmo.
Os dois outros suspeitos ainda na área da residência estavam agredindo seu filho com cadeiradas e socos, e que de posse da arma teria efetuado outros disparos contra os criminosos.
De acordo com policial militar, após a luta adentrou a residência e pegou sua pistola, e que no momento em que saiu novamente para a área da residência, escutou um barulho alto e viu seu filho caindo ao solo com um sangramento na face, momento em que foi obrigado a efetuar um disparo na direção de um dos suspeitos que também foi alvejado.
Foram mortos A. de O. F. (16 anos) e C. E. de O. dos S. (17 anos), já o terceiro suspeito correu em direção ao portão da casa, pulou o muro e correu tomando rumo ignorado. Após conseguirem se desvencilhar dos criminosos acionaram a Policia Militar.
Os policiais militares do 17º Batalhão Militar em conversa com as vítimas receberam da família a informação que um veiculo gol teria a pouco instante passado na residência e perguntado sobre fretes, haja vista que o pai do militar possui um caminhão de frete.
De posse das informações os policiais localizaram o veiculo e uma mulher na residência que foi presa, na averiguação da residência foram encontrados os documentos e pertences dos dois criminosos mortos na ocorrência.
Ao mostrar a foto da suspeita ao pai do militar prontamente reconheceu como sendo a passageira do veículo gol que poucas horas do assalto teria passado e perguntado sobre fretes com ele.
As investigações continuam em busca do terceiro que fugiu do cerco militar, a Polícia Judiciária Civil de Araputanga prossegue nas investigações.