Duas pessoas foram presas, pela Polícia Judiciaria Civil de Jauru, suspeitas de cometerem um homicídio em 2018 em Figueirópolis D’Oeste. A prisão aconteceu no último dia 18, em Araputanga, durante a Operação Messenger.
De acordo com informações da Polícia, a operação foi montada afim de desvendar e prender 04 pessoas envolvidas no homicídio do jovem Marcos Vinícius Nunes dos Santos, que foi morto na porta de um hotel, na presença do pai.
Ainda de acordo com informações, o motivo do crime seria um acerto de contas relacionado a drogas.
Os detidos na ação policial, são executor e o co-autor do crime. Duas pessoas ainda estão foragidas, mas já foram identificadas pela polícia.
O crime
O filho do dono de um hotel em Figueirópolis D‘Oeste, identificado como Marcos Vinícius Nunes dos Santos, de 26 anos, foi executado com três tiros na frente do pai, na noite desta quarta (19). Pai e filho estavam sentados na porta do estabelecimento, quando um motoqueiro chegou, atirou e fugiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso estava em uma moto Fan preta. Ele parou, desceu e perguntou: “É você mesmo Marcos?” e disparou três vezes na cabeça da vítima. Logo em seguida fugiu do local pela MT-248, sentido Jauru. O pai pediu socorro e Marcos foi encaminhado ao posto de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar realizou rondas pela região, mas ninguém foi localizado. O corpo foi encaminhado para o IML e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.