Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na BR-174, com 13 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, nas imediações do Posto Pedro Neca, no Distrito do mesmo nome no município de Porto Esperidião, na noite de ontem terça-feira (22).
A abordagem foi feita por policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) durante patrulhamento, foi visualizada a atitude suspeita de uma pessoa nas proximidades do Posto Pedro Neca, momento em que foi realizada abordagem, sendo encontrados com o suspeito 7 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.
Em conversas o homem teria declarado que em sua residência ainda teria outros 6 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína. Em uma região de Chácara nas proximidades do local da abordagem, estavam escondidos o restante dos tabletes, sendo localizados mais 06 (seis) tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 13,300 kg do entorpecente.
De acordo com o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) a droga está avaliada em mais de R$ 332 mil reais.
O suspeito e os 13 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína foram encaminhados à Delegacia de Fronteira (DEFRON).