Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (30/12) após ameaçar e tentar policiais militares e quebrar o para-brisas de um carro no centro de Pontes e Lacerda. Minutos antes, o suspeito teria ligado no 190 dizendo que iria matar um policial, e que se não fosse nenhum, ele quebraria um carro e mataria o dono.
O fato foi registrado na Av. Joaquim Gomes de Souza próximo a Rua Maranhão. Após ligar para a PM, o homem jogou um tijolo em um Renegade que estava estacionado, danificando o veículo. Em seguida, os policiais chegaram no local e tentaram contê-lo. Enfurecido e em posse de duas facas, o agressor foi para cima da guarnição e jogou outro tijolo, desta vez na viatura. Os militares recuaram e aguardaram apoio.
Assim que a outra guarnição, chegou foi dada a ordem para que o suspeito largasse as facas e deitasse no chão, mas ele correu em direção aos policiais que precisaram usar o estalômetro (arma não letal). Foram efetuados 12 disparos e assim o homem acabou correndo para dentro de uma residência e em seguida pulou o muro em direção ao córrego que fica nos fundos da casa. Lá ele foi detido e algemado.
Os policiais levaram o suspeito para o hospital onde ele recebeu atendimento médico. Logo após ele foi levado para o quartel da PM.
O irmão do agressor relatou que este não é o primeiro surto vivenciado por ele, mas que em outras ocasiões foi vítima e quase foi morto com um facão.
TVCO - PONTES E LACERDA