A Câmara Municipal aprovou, durante sessão ordinária na manhã desta segunda-feira(11/01), o projeto de Lei Complementar 2559/2021, que extingue 42 cargos públicos. O projeto foi aprovado com unanimidade.
O documento solicitava a autorização da Câmara para que vários cargos atualmente ocupados por servidores municipais fossem extintos.
O Sindicato dos Servidores Municipais enviou um oficio à Casa de Leis na última sexta-feira (08/11). Consta no documento “a prática de política omissa em que a administração pública vem atuado em relação aos servidores”.
O Sindicato também cobra a realização de um estudo da lotacionograma do município afim de esclarecer melhor os critérios avaliados para a extinção dos cargos.
O presidente Marcos Rogério de Souza se manifestou quanto à decisão. De acordo com ele, a extinção dos cargos públicos prejudica a população de baixa renda, tendo em vista que maioria das vagas do concurso são para pessoas que possuem apenas ensino fundamental.
Outra questão levantada pelo presidente é da dificuldade de arrecadação que o previ-Lacerda terá a longo prazo.
A atual politica de recursos humanos da prefeitura de Pontes e Lacerda, mostra que os funcionários efetivos estão gradativamente sendo substituídos por funcionários ou empresa terceirizada.
TVCO - PONTES E LACERDA